
No último mês, o prefeito de Brasilândia de Minas sancionou um projeto de lei que reconhece a prática do “grau” como esporte. Com isso, a cidade poderá receber eventos relacionados ao assunto, desde que os participantes sigam as regras determinadas pela lei. Confira a seguir.
Para que as exibições aconteçam, dispõe a lei que os praticantes devem fazê-las em locais apropriados e devidamente licenciados, observadas as regras da Confederação Brasileira de Motociclismo, podendo ser espaços públicos ou privados. Nestes locais, os praticantes do grau poderão treinar, realizar eventos, competições e demais encontros com o intuito de difundir a cultura e incentivar a prática segura das manobras.
“Infelizmente, esse esporte é julgado por muitos e admirado por vários porque manter uma moto com uma roda no ar não é fácil. A gente conseguiu o que queria, que era um espaço para poder participar, para fazer um treino, fazer acrobacias em local seguro. A galera ficou muito feliz pela acolhida dos vereadores e conseguimos. Esperamos que a lei venha gerar mais recursos para a cidade porque vão pessoas nos encontros vender geladinho, salgado, refrigerante, então gera recurso, gera renda. A gente batalhou para fazer tudo perante a lei para não ser impedido lá na hora” destacou Junior Gabriel.
Junior Gabriel destacou, ainda, que os treinos e eventos do grau em Brasilândia de Minas acontecerão na Praça da Cidade, que vai sediar no domingo (10) um evento do grau que promete reunir centenas de praticantes do esporte.
A aprovação do projeto também se deve ao líder comunitário Wesley Alves, que apoiou desde o início a ideia dos jovens praticantes do grau em Brasilândia de Minas.