Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, (17/01), pela Polícia Civil de João Pinheiro. Ele é alvo de investigação que apura a atuação de uma organização criminosa especializada na clonagem e venda fraudulenta de veículos na cidade.
O suspeito em questão vinha sendo investigado pelo núcleo de inteligência da Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro e, nesta quarta (17), foi montada uma Operação Policial para cumprir mandado de busca e apreensão em sua residência. Durante a ação, foram apreendidos na residência do investigado diversos documentos de veículos, dois aparelhos celulares e um cinto de segurança sem identificação.
As investigações apontam que o esquema criminoso envolve furto ou roubo de veículos em outros municípios e, depois, na adulteração dos sinais identificadores para posterior venda como se fossem originais na cidade de João Pinheiro, configurando a clonagem.
O suspeito em questão foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no art. 311, §2º, II do Código Penal, e encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. A operação foi realizada por uma equipe composta por delegado, investigadores e escrivã.
As investigações prosseguem em sigilo para identificar outros possíveis integrantes da associação criminosa.