Os moradores da cidade de Riachinho-MG, enfrentaram um verdadeiro pesadelo após a tão aguardada pavimentação asfáltica da rua Brasiliano Brás, localizada atrás da igreja local, se transformarem em motivo de transtorno e preocupação. O trecho, que teve suas obras iniciadas em junho de 2023 e concluídas somente em dezembro do mesmo ano, tornou-se palco de alagamentos recorrentes, inundando as residências próximas.
De acordo com relatos dos moradores, uma série de falhas e erros na execução do projeto, aliados à falta de um planejamento eficaz para o escoamento das águas pluviais, são responsáveis pela situação caótica enfrentada sempre que há chuvas na região.
As reclamações dos habitantes foram direcionadas à Prefeitura de Riachinho, órgão responsável pela realização da obra. Os moradores alegaram ter alertado as autoridades municipais sobre a possibilidade de alagamento das ruas e das residências devido à ausência de um sistema adequado para o escoamento da água.
No entanto, segundo os relatos, tais avisos foram ignorados pela administração municipal, que prosseguiram com as obras. O resultado foi uma inundação de rua, que transbordou para dentro das casas, causando danos materiais e transtornos aos moradores.
Após intensas reclamações da comunidade local, foi instalado um sistema de desvio improvisado, por meio da instalação de canos, na tentativa de mitigar os alagamentos. Contudo, a medida mostrou-se insuficiente para resolver o problema, principalmente durante o período chuvoso, quando a situação se agrava ainda mais.
Diante desse cenário preocupante, os moradores clamam por uma solução definitiva para o transtorno que estão enfrentando, além das medidas exigidas que garantam a segurança e o bem-estar não apenas dos moradores, mas também dos pedestres que utilizam a rua Brasiliano Brás como via de deslocamento .
A população aguarda que as autoridades competentes tomem as medidas preventivas para solucionar o problema e evitar que situações como essa se repitam, garantindo assim a qualidade de vida e a segurança de todos os cidadãos de Riachinho.