
Com o objetivo de desenvolver a região através de ações conjuntas, o assessor jurídico das Câmaras de São Gonçalo do Abaeté, Natalândia e Uruana, Dr. Danilo Lucas Alvim, juntamente com vereadores que compõe o legislativo do Noroeste de Minas, buscam a criação da ACANOR – Associação das Câmaras do Noroeste de Minas. A iniciativa encabeçada pelo assessor jurídico e professor universitário já conta com o apoio de vários vereadores de inúmeras Câmaras.
Para viabilizar a proposta, Danilo Lucas e vereadores que apoiam a idéia estão realizando visitas às Câmaras da região, a fim de compartilhar a proposta e também buscar apoio.
Dr. Danilo conta que a iniciativa inédita tem sido bem recebida pelos presidentes. A proposta é que, concretizada, a nova entidade possibilite que as demandas das cidades sejam buscadas de forma conjunta e que trabalhem de forma mais unida dar um suporte de mais qualidade a todas Câmaras envolvidas.
“A Associação não será só importante para um município especificamente, mas para todos os municípios que compõe a região do noroeste mineiro que necessitam, de um trabalho conjunto para assim terem mais representatividade. Queremos com isso desenvolver cada vez mais nossa região”, Dr.Danilo Lucas.
As cidades que devem fazer parte da Associação serão as mesmas que compõem a Amnor Associação dos Municípios da Microrregião do Noroeste de Minas, composta por 20 municípios.
Vídeo: YOU TUBE JP NOTICIAS/TV RIO PRETO