Um motorista de um caminhão foi preso após se envolver em um acidente que deixou uma pessoa morta em uma estrada na zona rural de Arinos, nesse domingo (26). Segundo a Polícia Militar, ele estava com sinais de embriaguez e não era habilitado para condução do veículo.
O condutor contou que realizava um frete de sete cavalos e a parte traseira do caminhão se moveu ao se aproximar de uma curva. Ele tentou manter o veículo na via, mas os animais se movimentaram fazendo com que ele perdesse o controle da direção e o caminhão tombou.
Além do motorista, outras três pessoas estavam no veículo e um homem, de 30 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local. O corpo dele foi desencarcerado pelos bombeiros de Unaí. Os outros passageiros foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Municipal de Arinos.
O condutor também recebeu atendimento médico e depois foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil. Ele fez o teste do etilômetro que apontou 0,21 miligramas de álcool por litro de ar expelido, segundo a PM.
A polícia informou ainda que um dos animais ficou ferido e precisou ser sacrificado.