
A Justiça britânica condenou Keven Antonio Lourenço Moraes, de 24 anos, por homicídio culposo da estudante indiana Tejaswini Kontham, 27, ocorrido em 13 de junho de 2023, em Wembley, noroeste de Londres. Keven, natural de Varjão de Minas – MG, foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide e, devido à sua condição mental, cumprirá a pena em um hospital psiquiátrico.
Keven também foi condenado por tentativa de homicídio de outra estudante que esteve no local dos fatos. Segundo o psiquiatra forense Nigel Blackwood, o surto psicótico de Keven pode ter sido causado pelo luto e estresse financeiro. A doença foi confirmada através de avaliações, e não foi interpretada como uma tentativa de escapar das consequências legais.
O tio de Keven, Luiz Muller, informou que ele ficará internado por tempo indeterminado e poderá ser reintroduzido à sociedade quando apresentar melhora. Keven estava ilegalmente na Europa desde 2018. Na época do crime, outras duas pessoas foram detidas, mas liberadas em seguida.
Por Eber Pereira