Governo de Minas anuncia nova Unidade Básica de Saúde em Bonfinópolis de Minas

Governo de Minas vai realizar investimentos de Quase R$ 2 Milhões Melhoram Sistema de Saúde em Bonfinópolis de Minas

Nesta quinta-feira (04/07), durante sua visita em Bonfinópolis de Minas, o governador Romeu Zema anunciou importantes melhorias para o sistema de saúde do município. A cidade, com aproximadamente 5,5 mil habitantes, ganhará uma terceira Unidade Básica de Saúde (UBS), graças a um investimento estadual de quase R$ 2 milhões. A nova UBS atenderá cerca de 1,8 mil pessoas, aproximando os serviços de saúde da população e melhorando a assistência na rede já existente.

O governador participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova UBS, que será construída no bairro Jardim Cinelândia. Além disso, Zema inaugurou o Espaço Mais Saúde, que oferecerá atendimento especializado em ginecologia, psiquiatria, pediatria, urologia, cardiologia, endocrinologia, fisioterapia e hidroginástica, beneficiando aproximadamente 500 pessoas por mês.

Em seu discurso, Romeu Zema destacou o compromisso do Governo de Minas em aproximar os serviços de saúde da população. “Este processo será intensificado nos próximos dois anos, com a inauguração dos hospitais regionais, que são as maiores obras de saúde do interior de Minas. Isso evitará que as pessoas precisem se deslocar até Belo Horizonte, exceto em casos de altíssima complexidade, que serão resolvidos regionalmente”, afirmou o governador.

Zema também enfatizou a importância de fortalecer a infraestrutura regional, mencionando que os estudos para a pavimentação da Rodovia LMG-664, que liga a MG-181, em Bonfinópolis de Minas, à LMG-628, em Unaí, foram concluídos. Os próximos passos para execução do projeto serão iniciados, a obra é de grande relevância para a região.

“Estou muito feliz em ver que os usuários dos serviços de saúde precisam se deslocar cada vez menos para ter acesso ao atendimento. Com esta nova unidade em Bonfinópolis, estamos trazendo a saúde para mais perto de casa”, concluiu o governador.

Sair da versão mobile