Após uma extensa operação de busca, o Corpo de Bombeiros conseguiu localizar o corpo do eletricista que havia caído nas águas do Córrego Gado Bravo, desde a última quarta-feira, 10 de fevereiro de 2024.
As equipes de resgate, sob o comando do 3° Pelotão de João Pinheiro, intensificaram as buscas assim que receberam o alerta sobre o desaparecimento da vítima. O incidente ocorreu próximo ao distrito de Santo Antônio, na divisa dos municípios de Dom Bosco e Brasilândia, quando o veículo em que o eletricista caiu da ponte sobre as especificações corretas.
A busca começou com uma varredura meticulosa das margens do córrego, num raio de 2 km a partir do ponto onde o veículo despencou. Após esforços iniciais sem sucesso, a equipe desenvolveu uma abordagem mais técnica.
Equipados com um barco a motor e instrumentos como imã, garrote e vara de bambu, os bombeiros navegaram pelo córrego em busca de quaisquer sinais do veículo submerso. Depois de uma busca árdua, o automóvel foi encontrado aproximadamente 40 metros abaixo do ponto do acidente, totalmente submerso na lateral do córrego.
Após tracionar a porta do veículo, os bombeiros conseguiram acesso ao corpo do eletricista que foi levado para a margem do córrego. Em seguida, foram tomadas medidas para estabilizar o veículo submerso, a fim de facilitar sua remoção com o auxílio de uma retroescavadeira.
As autoridades competentes foram notificadas sobre o acidente. A perícia foi acionada para investigar as causas que contribuíram para queda do veículo, enquanto a polícia militar e a funerária foram mobilizadas para dar continuidade aos procedimentos legais e ao cuidado com o corpo da vítima.