Bonfinópolis de Minas/MGPolíciaPrincipal

Bonfinópolis: Homem se finge de morto e sobrevive a tentativa de execução

Em Bonfinópolis de Minas, na última quinta-feira, 22 de dezembro de 2022, por volta das 00h05min, uma guarnição comandada pelo Tenente Ederley, foi solicitada por contato telefônico pelo vigia do hospital municipal, que informou haver avistado as margens da MG-181 um indivíduo com a roupa ensanguentada, e que por receio não parou o veículo para prestar socorro.

Diante da informação, os militares deslocaram, com a ambulância, pela rodovia com sentido a Brasilândia de Minas, a aproximadamente 5 km da cidade, a equipe de policiais encontraram sentado às margens da pista um homem de 57 anos, o individuo com a roupa suja e sangue e ao ser indagado, a vítima relatou que 2 homens conhecidos dele teriam o apanhado em frente a sua residência e o colocado dento de um veículo Strada, de cor branca e o levado até aquele local. Segundo a vítima, os dois indivíduos estariam o acusando de ter furtado uma arma do tipo espingarda, arma essa que seria propriedade do dono do veículo.

PUBLICIDADE REGISTRO DE MARCA

Segundo a vítima ele teria negado os fatos, e com a negativa, os indivíduos não teriam ficados satisfeitos com a resposta e passaram a efetuar disparos contra ele, e para sobreviver, se jogou ao chão e fingindo estar morto. Com isso, acreditando que a vítima estaria sem vida, os autores se evadiram do local.

Vítima de 57 anos, baleados com projétil alojado nas costas.

Foi constato que a vítima estava com um ferimento na cabeça, uma perfuração na mão direita e outra perfuração nas costas, provenientes dos disparos da arma de fogo. Rapidamente o homem foi levado para a unidade de atendimento médico da cidade, e apos a realização de um raio-X foi constatado um projetil alojado nas costas da vítima. Em conversa com os militares, a vítima confessou ter furtado a espingarda.

Em razão dos ferimentos o homem foi levado para hospital de Paracatu para remoção do projetil. Com a identificação dos autores, os militares deslocaram a residência de um dos autores apontado como dono do veículo utilizado na ação, onde foi localizado em sua casa com o veículo estacionado na garagem, na ocasião o homem negou qualquer participação no crime e disse haver chegado em casa por volta das 21: horas, e que não havia mais saído, porém, ao ser questionado pelos policiais afirmou conhecer a vítima e o mesmo já havia trabalhado para ele há alguns anos.

Em conversa com os militares, o homem confessou possuir uma arma de fogo registrada, sendo está uma pistola da marca (Taurus), modelo G2C, calibre 9 milímetros, contudo, não possuía munições, a qual foi apreendida pelos policiais. Por ser citada pela vítima como meio utilizado para o crime, o veículo também foi apreendido.

Pistola da marca (Taurus), modelo G2C, calibre 9 milímetros, apreendida.

Em seguida, os militares deslocaram para a residência da mãe do segundo autor, indicado pela vítima, onde o encontraram, o qual também, ao ser questionado, negou qualquer envolvimento com o fato criminoso.

No local onde a vítima fora socorrida foi encontrado próximo a uma poça de sangue, parte de um projétil, o qual foi recolhido. A perícia foi acionada e informou que não poderia comparecer. Diante do exposto, foi dada voz prisão aos autores, e conduzidos a presença o delegado de plantão, com a arma de fogo e os demais materiais apreendidos. Os homens apontados como autores da tentativa de homicídio continuam presos.

Fonte: Policia Militar .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados