Com um a menos, Cruzeiro arranca empate com o Fortaleza no Castelão

Lucas Romero foi expulso no segundo tempo, mas Mateus Vital deu alívio à torcida

Após estrear com vitória no Brasileirão de 2024, diante do Botafogo, o Cruzeiro conseguiu outro resultado considerado importante para a sequência da temporada. Na noite desta quarta-feira (17/4), a equipe empatou com o Fortaleza por 1 a 1, fora de casa, após passar grande parte do jogo atrás no placar.

O gol do Leão do Pici aconteceu ainda aos 18 minutos do primeiro tempo, com Hércules. E, após muitos lances de perigo, a Raposa conseguiu arrancar o empate somente aos 43 da etapa final, com o meia Mateus Vital, que havia entrado no decorrer da partida.

Com esse resultado, ambos os times somam quatro pontos, e figuram na primeira metade da tabela. Notícia ruim para o lado celeste é a expulsão do volante Lucas Romero, momentos antes do gol a favor – com isso, ele ficará de fora da próxima rodada, diante do maior rival.

Na escalação inicial, Fernando Seabra resolveu promover apenas uma alteração em relação ao último compromisso: ele tirou o zagueiro Zé Ivaldo e colocou João Marcelo para fazer dupla com Neris. Em negociações para saída, o goleiro Rafael Cabral continua de fora, assim como o atacante Juan Dinenno, lesionado.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, mas com indicativos de que a defesa celeste passaria por apuros, como na saída de bola. A primeira grande chance foi do Cruzeiro, aos 12 minutos: após escanteio na esquerda de Matheus Pereira, Rafa Silva cabeceou para o gol, mas João Ricardo salvou.

Após isso, o Fortaleza pressionou e conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos, após escanteio, Hércules bateu de esquerda, de primeira e de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Anderson, que, prejudicado pela visibilidade, nada pôde fazer. Depois disso, ambas as equipes procuraram balançar as redes, mas sem êxito.

A Raposa voltou para o segundo tempo mais ofensiva, e, num ataque promissor, no início da etapa, quase teve um pênalti marcado a seu favor, devido a um toque de braço, mas Pereira estava impedido. Minutos depois, Gabriel Veron, que havia acabado de entrar, saiu frente a frente com o arqueiro adversário, mas finalizou para fora.

Após insistência, controle da bola e diversas alterações, o Cruzeiro continuou em busca do gol de empate, mas, novamente, esbarrou na boa atuação do goleiro João Ricardo. Aos 32 minutos, Marlon cruzou da esquerda e Rafael Elias, que havia acabado de entrar, meteu a cabeça fortemente na bola, mas o arqueiro fez quase um ‘milagre’ á frente do gol.

Com a equipe visitante mais nervosa e aberta no ataque, os contra-ataques se tornaram perigosos. Num deles, já no final da partida, Lucas Romero levou o segundo amarelo e foi expulso. Logo depois, o alívio: aos 43, após boa jogada de Robert e Marlon, Mateus Vital bateu forte, estufando as redes e deixando tudo igual.

Futuro
A Raposa volta a jogar fora de casa pela competição, mas, desta vez, será em Belo Horizonte. No sábado (20/4), às 21h, a equipe enfrenta o Atlético, na Arena MRV.

 

Sair da versão mobile