Com o uso de um drone, a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu um homem que pescava durante o período da piracema em Unaí.
Durante a piracema é proibida a pesca, o transporte e o armazenamento de espécies nativas de peixes nos rios e lagos, além de outras restrições. A medida, que visa proteger a reprodução natural dos peixes, segue até o fim de fevereiro.
Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (18) pela PM, uma equipe fazia patrulhamento pela região do Assentamento Brejinho, quando viu três pessoas saindo da barragem do córrego Lajinha carregando sacos.
Diante da suspeita e do período da piracema, os policiais desceram da viatura para abordar o trio, que fugiu em direção para uma área de mata, deixando os sacos com redes de pesca peixes para trás.
Por meio das imagens do drone, a PM visualizou um dos três homens. Em seguida, os militares entraram na mata e o prenderam.
Conforme a PM, ele tem 72 anos e confirmou que estava pescando, mas se negou a dizer quem seriam as outras duas pessoas que conseguiram fugir. Os policiais verificaram ainda que ele não possuía documentação para praticar pesca amadora. Um auto de infração de R$ 10.506,60 foi aplicado em função dos fatos.
De acordo com a PM foram apreendidas cinco redes de pesca e mais de três quilos de peixe, que passaram por perícia e foram descartados.