Um advogado de 25 anos foi preso depois que deu um cavalo de pau na frente do quartel da PM e fugiu em alta velocidade na última sexta-feira, 31 de maio. Ele foi abordado na porta de sua residência, onde se identificou como advogado e foi conduzido até a delegacia.
A PM realizava patrulhamentos na região em razão da festa Expoagro, que acontecia em Brasilândia de Minas naquela data. Foi então que a guarnição avistou a caminhonete Hilux seguindo pela Rua João Gonçalves Sobrinho em alta velocidade e, depois, ao convergir para a Avenida Nossa Senhora Aparecida, bem em frente ao quartel, o motorista fez uma manobra arriscada conhecida como “cavalo de pau”, subindo no canteiro central da avenida.
Diante da cena, a Polícia Militar deu ordem de parada e o motorista iniciou a fuga em alta velocidade, passando por vários pontos bastante movimentados por pedestres em razão da festa que acontecia na cidade. A PM o acompanhou até a residência do motorista, onde ele, a princípio, entrou com o veículo e depois saiu para a rua, quando finalmente foi abordado.
PUBLICIDADE
O jovem que de fato é advogado resistiu à prisão, motivo pelo qual a PM usou da força moderada para contê-lo. Na delegacia, sob acusação de direção perigosa e embriaguez ao volante, o rapaz foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de dois salários-mínimos.