
Segundo as informações do boletim de ocorrência, policiais o monitoravam por ser considerado de alta periculosidade e por saberem que ele possuía armas.
Uma troca de tiros terminou com um homem, de 28 anos, morto em Unaí nessa quinta-feira (19). Segundo o tenente Johnson Rocha Lima Junior, como ele tinha envolvido com vários crimes, estava sendo monitorado pela Polícia Militar.
“Vale ressaltar que esse indivíduo é de alta periculosidade, já constando em seu desfavor cerca de 10 crimes contra a vida, na modalidade tentada e na consumada.”
Ao descobrirem o local onde ele estava morando, uma chácara no Setor de Mansões Sul, os militares bateram no portão e viram o homem correndo com uma arma na mão.
Ao ser determinado pela equipe que largasse a arma de fogo e se colocasse na posição de abordagem, se negou a acatar as determinações, sendo que efetuou alguns disparos de arma contra a equipe policial e não restou outra alternativa que não fosse repelir aquela injusta agressão.”

Ao perceberem que o homem estava ferido, os militares o levaram até o Pronto Atendimento, onde o médico que fez o atendimento constatou quatro perfurações.
Durante buscas na chácara, os militares encontraram cocaína em um guarda-roupas. A perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local.
Os três militares que foram autores dos disparos receberam voz de prisão e tiveram suas armas recolhidas.
“Vale ressaltar que a Polícia Militar vem reforçando suas ações visando evitar crimes violentos no município. As providências de praxe e legais estão sendo tomadas referente à ação policial. Nossa ação foi legítima diante da situação que deparamos”, conclui o tenente.