Três homens são presos suspeitos de integrar esquema de roubo de gado no interior de Minas

Três homens foram presos preventivamente em João Pinheiro, região Noroeste de Minas, suspeitos de envolvimento em crimes de furto a gado. Durante a operação, batizada de Marruá, foram executados seis mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram na sexta-feira (20). Os suspeitos têm 37, 47 e 53 anos. O trabalho investigativo realizado pela delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro começou em julho, após a vítima comparecer à unidade policial noticiando o furto de quatro bovinos de sua propriedade rural. Durante os levantamentos, o caseiro de uma fazenda vizinha chegou a confessar a participação no crime.

As investigações apontam que um homem teria convencido o caseiro a furtar gados na propriedade onde trabalhava – e combinou o mesmo com outro trabalhador da fazenda para que roubassem, também, do vizinho. No dia seguinte, duas pessoas, em um veículo, estiveram no local para avaliar o gado e negociar o valor. Posteriormente, um caminhão, com dois ocupantes, recolheu os bovinos.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil identificou suspeitos de envolvimento no crime e representou pelas cautelares. Dos três investigados com mandado de prisão, um já está em cumprimento de pena em presídio e os demais foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informa que as investigações prosseguem para a identificar eventual participação de mais pessoas no esquema e outros furtos praticados pelo grupo.
 
 
Fonte: Hoje em dia
Sair da versão mobile