
Segundo a PM, nesta sexta-feira (3), as duas brigaram novamente por uma rede social. Elas já tinham se desentendido antes. Mulher foi assassinada com golpe de faca no pescoço e estava cumprindo prisão domiciliar por tráfico de drogas.
A Polícia Militar apreendeu uma adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de homicídio em Urucuia (MG). A menor confessou ter matado uma mulher nesta sexta-feira (03/04/20). Ela estava com a faca usada no assassinato no momento em que foi abordada.
Segundo o sargento Evandro Xavier, as duas já tiveram desentendimentos antes do crime. Inclusive, no dia do homicídio, elas chegaram a trocar ofensas por uma rede social. A mulher assassinada estava cumprindo prisão domiciliar por tráfico de drogas, ela também já havia sido presa com uma pistola.
“A vítima estava fazendo uso de bebida alcoólica com a irmã da menor, quando postou uma foto em uma rede social. A adolescente viu e comentou em tom de deboche, elas trocaram ofensas e uma perguntou onde a outra estava”, explica.
Em seguida, de acordo com os levantamentos da PM, a mulher de 25 anos foi até a casa da menor com uma faca.
“O irmão [da adolescente] ao ver as duas, disse para que largassem as facas. A menor largou uma, mas tinha uma segunda na cintura, que foi usada para golpear o pescoço da outra envolvida no fato”, complementa o sargento.
Após ser atingida, a mulher conseguiu voltar para o local onde estava anteriormente. As pessoas que estavam no lugar a levaram para o hospital, mas ela não resistiu.
“Começamos a fazer os rastreamentos e encontramos a adolescente no Bairro Rutilante, em uma casa abandonada. Perguntei se estava armada e ela me entregou a faca, que foi apreendida”, diz Evandro Xavier.
A menor foi levada para a Polícia Civil em Arinos (MG) e posteriormente encaminhada ainda nesta sexta para o Centro Socioeducativo em Unaí (MG).
Fonte:G1.com/Grande Minas
imagem: ilustração