Menor contou que esfaqueou a vítima, em Jaíba, após ser agredida. Ela foi levada para a delegacia da Polícia Civil em Janaúba
Uma adolescente de 13 anos foi apreendida por matar sua prima da mesma idade com uma facada em Jaíba na última quarta-feira, 18 de outubro. A Polícia Militar foi acionada no hospital da cidade após a vítima dar entrada com um ferimento por arma branca.
Após receber informações sobre a autoria do homicídio, os policiais foram até a casa da adolescente, que estava na residência da sogra. A menor relatou que chegou na casa de sua avó e encontrou a vítima com a mãe. Após ser acusada de estar organizando um grupo para agredi-la, a adolescente alega ter sido agredida pela avó, tia e mãe da vítima.
Ela afirmou ter entrado em uma briga física com a vítima e, em seguida, trancou-se no banheiro. Ao sair, pegou uma faca na cozinha e golpeou a prima, que estava de costas. A adolescente também informou à PM que havia desavenças de longa data com a vítima, que não conversavam há dois anos e que era frequentemente ameaçada por ela.
A avó relatou que a menor tinha a intenção de agredir a vítima e tentou aconselhá-la a não fazer isso, sugerindo a reconciliação. No entanto, a adolescente se armou com uma faca e cometeu o crime trancada no banheiro.
A mãe da vítima estava ausente quando a filha chegou ferida, alegando ter sido esfaqueada. A jovem ferida foi atendida pelo Samu e encaminhada ao hospital, mas infelizmente não resistiu.
A adolescente apreendida foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil em Janaúba, e a faca utilizada no crime foi apreendida pelos militares.