A prefeitura de Dom Bosco, iniciou uma investigação para apurar a mortandade de peixes registrada no Ribeirão Gado Bravo principal fonte de abastecimento de água para a população da cidade.
O ocorrido foi informado à população pelo prefeito Nelson Salsicha, por meio redes sociais da prefeitura de Dom Bosco, o prefeito declarou que já informou os órgãos de fiscalização ambiental e determinou que a secretaria de meio ambiente que faça uma investigação para identificar as causas da mortandade de peixes e a monitores a qualidade da água.
Segundo a engenheira ambiental e secretária de meio ambiente, Isabella Azevedo, os primeiros casos foram registrados na tarde de sábado, quando pescadores filmaram peixes mortos e outros morrendo. O material coletado foi enviando para Brasília para análise e elaboração de um laudo.
Na manhã de hoje (06/06/2022), uma equipe formada pela secretaria de meio ambiente, realizou mais uma vistoria no percurso do córrego que apresentou maior número de peixes mortos para analisar se havia algum sinal de envenenamento, ou contaminação da água.
Local onde foi encontrado a maior quantidade de mortandade de peixes