
Uma gestão voltada para melhoria da educação. Esse é o foco da prefeitura de Riachinho, que trabalha constantemente na política de valorização dos professores. Como demonstração desse reconhecimento, o prefeito Neizon Rezende (Podemos), anunciou na última quinta-feira (10/03), um reajuste salarial para garantir que os profissionais da rede municipal passem a receber o valor do novo piso nacional.
O anúncio do reajuste de 33,24% reforça o compromisso da administração municipal com os professores. A medida se soma a outras iniciativas para melhorar, cada vez mais, a educação no município, sendo, inclusive, já encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto de lei com a mensagem de regulamentação do percentual.
De acordo com o prefeito, a medida é mais uma forma de valorizar e garantir condições de trabalho aos professores do ensino público municipal, com ações efetivas que contemplem os profissionais. “Não fazemos políticas só em discurso, mas principalmente em ações. Valorizar essa categoria é essencial para alcançar nosso objetivo de uma educação cada vez mais de qualidade, mas principalmente para assegurar um futuro brilhante para as crianças e adolescentes de nossa cidade”, defendeu Neizon.
Servidores valorizados
Além do reajuste aos profissionais da educação, o prefeito Neizon Rezende ainda anunciou outro aumento importante para as mais de 41 categorias do funcionalismo público do município. O aumento será de 5,19%, somando-se aos 4,56% já concedidos no ano passado. Neizon destaca que para que o serviço ao riachiense seja feito cada vez mais com qualidade, é preciso ter servidores valorizados. “Nossa gestão é pautada com uma política de valorização salarial, reconhecendo os direitos dos nossos servidores e assegurando melhores condições de trabalho”, enfatiza o chefe do Executivo municipal.
Investimento em Educação
No primeiro ano de governo, como prova da eficiência das políticas públicas, o município bateu a marca histórica de mais de R$ 1 milhão de investimentos na área em 2021. Com uma gestão adequada dos gastos, a administração conseguiu investir, pela primeira vez, mais de R$ 600 mil em reformas, intervenções, melhorias ou reconstruções totais de todas as escolas municipais, com ampliações e novos espaços, que já oferecem um ambiente totalmente equipado, garantido uma educação de qualidade aos alunos, um investimento inédito da administração municipal nos últimos 29 anos.