Após 2 anos suspensa, 32ª edição da Tradicional Festa de São Cristóvão é realizada em Riachinho

São esperadas mais de 10 mil pessoas durante os três dias de evento

Após uma pausa de dois anos, por conta da pandemia da Covid-19, uma das maiores festas do município de Riachinho, a Tradicional Festa de São Cristóvão, volta a ser realizada de forma presencial em 2022, com a expectativa de reunir mais de dez mil pessoas entre os dias 22 a 24 de julho. 

Na programação, dez atrações prometem agradar a todos os gostos, com artistas locais e também de renome nacional, que incluem a dupla sertaneja Douglas e Vinícius e o cantor Thiago Jhonatan, que se apresentam já na sexta-feira (22). No sábado (23), a festa fica por conta da dupla sertaneja Cléber e Alex e com a banda Santa Ifigênia, que garante animar a festa com músicas de todos os segmentos.

Para encerrar, no domingo (24), a dupla sertaneja Léo e Tarcísio fecham a festa com Romerinho dos Teclados. O evento riachiense está inserido no calendário de eventos do município, sendo também um dos principais atrativos do Noroeste mineiro, comemorando o dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas.

Impulsionamento da Economia local

O prefeito de Riachinho, Neizon Rezende, ressalta a importância de se resgatar os eventos tradicionais na cidade com a finalidade de impulsionar a economia e atrair os turistas. “Investir na cultura da nossa cidade é investir na nossa história. A festa de São Cristóvão ganhou uma nova dinâmica e o principal objetivo é fortalecer cada vez mais nossas raízes, história e cultura. Atrelado a isso temos a questão socioeconômica, onde nossos empreendedores e comércio local ganham com esse evento”, destaca o gestor. 

 

Sair da versão mobile