32ª Tradicional Festa de São Cristóvão em Riachinho supera edições anteriores e reúne mais de 8 mil pessoas
Após uma pausa de dois anos, por conta da pandemia da Covid-19, uma das maiores festas do município de Riachinho, a Tradicional Festa de São Cristóvão, voltou a ser realizada de forma presencial entre os dias 22 a 24 de julho, com uma programação que agitou o público presente. Conforme o cálculo dos organizadores, nos três dias, mais de 8 mil pessoas passaram pela Festa.
A programação, reuniu mais de 13 atrações e agradou a todos os gostos, com artistas locais e também de renome nacional, com nomes como as duplas sertanejas Douglas e Vinícius e Cléber e Alex e o cantor Thiago Jhonatan, além da banda Santa Ifigênia, que animaram a festa com músicas de todos os segmentos.
O evento riachiense está inserido no calendário de eventos do município, sendo também um dos principais atrativos do Noroeste mineiro, comemorando o dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas.
Impulsionamento da Economia local
O prefeito de Riachinho, Neizon Rezende, ressalta a importância de se resgatar os eventos tradicionais na cidade com a finalidade de impulsionar a economia e atrair os turistas. “Investir na cultura da nossa cidade é investir na nossa história. A festa de São Cristóvão ganhou uma nova dinâmica e o principal objetivo foi fortalecer cada vez mais nossas raízes, história e cultura. Atrelado a isso temos a questão socioeconômica, onde nossos empreendedores e comércio local ganharam com esse evento”, destaca o gestor.
“Foi uma festa que superou nossas expectativas de público. Sabemos a importância dos eventos regionais em Riachinho e, por isso, em 2023, o aniversário da cidade promete ficar na história do município e do Noroeste mineiro”, enfatiza Neizon.