Prefeitura de Dom Bosco vai coibir aglomerações no feriado da semana santa

A prefeitura de Dom Bosco intensificará a fiscalização e a prevenção no município com a instalação de  barreiras sanitárias nas entradas da cidade de Dom Bosco e no Distrito de Santo Antônio realizando o monitoramento dos veículos que chegarem a esses locais vindos de outros municípios. A fiscalização mais rigorosa foi definida pelo prefeito Nelson Salsicha, segundo ele, essas ações visam garantir a segurança da população por conta do feriado de Páscoa.
Na barreira, os fiscais municipais com apoio da polícia militar, vão aferir a temperatura, além de  orientar os motoristas quanto as medidas de prevenção além de apresentar um questionário para saber sua origem, se há sintomas de tosse, coriza ou dificuldade de respirar. 

O prefeito esclareceu que Dom Bosco vive em estado de quarentena com restrições à circulação de pessoas e apenas serviços essenciais estão funcionando. Nos últimos dias o município registrou novos casos da doença e o momento é de preocupação e distanciamento social.

Os Fiscais Municipais e a Polícia Militar vão intensificar a fiscalização neste feriado para cumprir as regras que estão no novo Decreto Municipal.

O novo decreto municipal tem por base o decreto estadual  da Onda Roxa que estabelece regras mais rígidas para combater as aglomerações, o uso de máscara nas vias públicas e a proibição da venda de bebida alcoólica no município.

Pessoas que descumprirem as determinações serão notificadas pelos fiscais. 

O Código Penal, em seu artigo 268, prevê o crime de infração de medida sanitária preventiva, que pune a conduta de violar determinação do poder público, que tenha finalidade de evitar entrada ou propagação de doença contagiosa.

Assim, quem se negar a cumprir as medidas adotadas contra o coronavírus pode incorrer neste ato ilícito, podendo ser condenado a uma pena de reclusão além de multa. 

A Prefeitura tem realizado dia após dia a conscientização das pessoas, mas é sempre bom lembrar: estamos em plena pandemia e o nosso Estado está na “Onda Roxa” determinada pelo governo mineiro. Os hospitais da nossa região, como todos sabem, estão cheios.

Por isso, é importante que os cidadãos dom-bosquenses fiquem atentos e não estimulem, neste período, a vinda de parentes e amigos para o Município. A Covid-19 tem feito muitas vítimas em todo o país, inclusive em Dom Bosco.

 

Vivemos o isolamento social, porém, a ação é coletiva! Para que possamos nos aglomerar novamente, chegou o momento de…

Publicado por Prefeitura de Dom Bosco MG em Terça-feira, 30 de março de 2021

 

Sair da versão mobile