Policial federal aposentado é assassinado em Buritis

Um homem, identificado como sendo Edmar Xavier da Silva, trabalhava como caseiro

Policial federal aposentado Moacyr Ferreira foi morto em Buritis.

para um policial federal aposentado, de nome Moacyr Ferreira da Silva, de 63 anos, que havia pedido ao primeiro para assinar um aviso prévio no último dia 03 de fevereiro, pois o estava dispensando de seus serviços.

Não satisfeito com a demissão, o caseiro emboscou o seu patrão em um local distante da sede da fazenda, dando-lhe um tiro na cabeça, lançando o seu corpo em uma grota na Fazenda Veredas do Buriti, que dista cerca de 50 kms do município de Buritis em Minas Gerais, na divisa com Goiás para, em seguida, empreender fuga no veículo de seu patrão, uma pick-up Hilux, de cor bege.

O fugitivo assassino, de caminho para o Distrito Federal, abandonou o veículo nas proximidades de Brazlândia e lhe ateou fogo, empreendendo fuga do local.

Suspeito preso

Foi preso no final da tarde de terça-feira (9/2), o trabalhador rural Edmar Xavier da Silva, de 36 anos, apontado como suspeito de envolvimento no assassinato do policial aposentado Moacyr Ferreira da Silva, de 63 anos, que era lotado em Goiânia (GO), onde morava, e  foi morto, na segunda-feira, na Fazenda Veredas do Buriti, da qual era proprietário, na zona rural de Buritis, no Noroeste de Minas.

Edmar era caseiro de Moacyr. A prisão dele foi confirmada à reportagem na noite desta terça-feira pelo delegado Edvan Luiz Silva Nogueira, de Unaí (também no Noroeste mineiro), que apura o caso. 

De acordo com informações da Polícia Civil de Buritis, na quinta-feira (4/2), Moacyr Ferreira da Silva procurou a Polícia Militar da cidade e registrou um boletim de ocorrência.

Edmar Xavier, suspeito do crime em Buritis, segundo a PF e Policia Civil de Buritis.

 

Sair da versão mobile