A polícia militar prendeu dois homens que participaram de dois homicídios nas cidades de João Pinheiro e Brasilândia de Minas no fim de semana.
O primeiro crime aconteceu na cidade JOÃO PINHEIRO, no dia 22/05/2021 por volta das 19h05min. Segundo informações colhidas pela Polícia Militar na rua Jesuíno Costa Carvalho, Bairro Aguá Limpa, as vítimas, um homem de 28 anos e uma mulher de 58 anos foram vítimas de disparos de arma de fogo.
O homem não resistiu aos ferimentos e faleceu e a mulher foi socorrida em estado grave para o hospital municipal. Um veículo GOL de cor BRANCA se aproximou e o passageiro do banco traseiro, efetuou vários disparos em direção à vítima, a qual tentou fugir, porém, foi alvejada e caiu ao solo. Durante rastreamento, os militares localizaram o veículo utilizado no crime abandonado às margens da BR 040 sentido Paracatu.
O carro foi roubado na cidade de Lagoa Grande no dia 09/05/2021. O homem que dirigia o carro foi preso e com ele foi localizada a chave do veículo. Ele confessou o crime. A motivação do crime está relacionada à morte de integrantes de grupos rivais existentes na cidade.
Já na cidade de Brasilândia de Minas, no dia23 de maio 21, por volta das 17h10min, os policiais militares foram informados que um homem havia sido vítima de facadas na MG 181. A vítima, um homem de 23 anos, foi encontrado os sem sinais vitais. Os policiais realizaram levantamentos até chegar ao autor do crime, um homem de 33 anos. Ele confessou ter matado a vítima e entregou a faca utilizada no crime aos policiais. A motivação do crime seria vingança pela vítima ter matado o tio do autor no ano de 2020.