Dom Bosco/MGNoroestePrincipal

Dom Bosco celebra a inauguração da nova sede da Prefeitura com homenagens e conquistas

Na noite de 23 de junho, Dom Bosco foi palco de um evento histórico que marcou a inauguração das obras de reforma e ampliação da sede da nova prefeitura. O prédio recebeu o nome de Espaço Adão Antônio Pereira, em homenagem ao saudoso engenheiro civil que prestou relevantes serviços ao município.

A cerimônia conto com a presença de diversas autoridades e convidados. Dom Bosco foi o palco do encontro de muitas personalidades da região. Entre os presentes estavam representantes do município de Buritis e Paracatu, os prefeitos de Bonfinópolis Manoel Lima e Gê de Natalândia, o secretário executivo da AMNOR Vânio Ferreira, o assessor do ministro das Minas e Energia, Carlos Eduardo Pereira Furtado, o deputado estadual Bosco, o presidente do Sicoob Credipinho, Claudio Antônio de Souza, o Diretor da Regional de Saúde de Unaí, José Juliano, familiares do homenageado da noite Adão Antônio Pereira, líderes religiosos, além de vereadores e lideranças políticas como Betinho de Brasilândia, entre outros que se deslocaram de outras cidades para prestigiar esse importante momento.

PUBLICIDADE REGISTRO DE MARCA

O prefeito Nelson Salsicha, anfitrião da noite, vem deixando registrado suas ações na história do seu município.
O mandatário tem se destacado por sua excelente gestão a frente do município de Dom Bosco. Durante seu discurso, ele fez um balanço dos últimos 902 dias de governo, destacando importantes feitos alcançados nesse período.

Durante o discurso o prefeito recordou a situação caótica em que encontrou o município de Dom Bosco, nos primeiros dias de governo o que encontrou foi uma estrutura administrativa precária com muitos problemas com ausência de prestação de contas e recursos bloqueados. Por meio de muito trabalho e dedicação, o prefeito Nelson Salsicha tem conseguido reerguer Dom Bosco em todas as áreas da administração.

Durante sua fala o deputado Bosco fez um anúncio que trouxe ainda mais entusiasmo à cerimônia, o deputado revelou a destinação de mais 1 milhão de reais para a pavimentação de ruas, isso vai dar continuidade às obras iniciadas desde o primeiro mês de governo.

Ao final do evento inaugural, o público teve a oportunidade de conhecer o novo prédio da prefeitura de Dom Bosco. O local foi completamente reformado, apresentando uma estrutura moderna com novo mobiliário, um espaço moderno com acessibilidade proporcionando mais conforto para toda a população.

Conheça a história de Adão Antônio Pereira

Adão Antônio Pereira nasceu em 1953, na cidade de Morada Nova, MG. Em 1964, juntamente com seus pais, Divino Pereira da Silva e Alminda Alves da Silva, e sua irmã Maria Zilda, mudaram-se para Forquilha do Espinho. Sua mãe, Alminda, sempre preocupada com a educação dos filhos e sonhando com o título de “Dr. Adão” para seu filho, fundou a primeira escola rural da região em sua própria propriedade. No entanto, como Adão já estava em uma série mais avançada, aos 11 anos, ele foi estudar na Brasilândia de Minas, retornando nos finais de semana para ajudar seus pais nas atividades da fazenda.

Mais tarde, Adão mudou-se para Belo Horizonte para trabalhar e concluir o ensino médio. Em 1974, foi

Casou com Cláudia Nílvia Cézar Campos e teve as filhas Isabella e Luísa.

aprovado no vestibular de Engenharia Civil na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Após se formar, ele estabeleceu-se na cidade de João Pinheiro, onde sua irmã já residia, e iniciou sua carreira como engenheiro civil. Lá, ele se casou com Cláudia Nílvia Cézar Campos e teve as filhas Isabella e Luísa.

Ficando viúvo casou-se com Márcia Valinhas Pereira e teve os filhos João Pedro, Luís Antônio e Maria Clara. Apesar de sua vida na cidade, Adão nunca deixou de demonstrar seu amor por Dom Bosco, onde foi acolhido como filho e fez grandes amigos. Ele executou com excelência a maioria das obras de edificações públicas no município, realizando o sonho de sua mãe, que infelizmente já havia falecido, de ver seu filho Dr. Adão trabalhando em sua amada cidade.

Adão começou sua carreira na cidade com a construção da escola Dalva Maria de Abreu, seguida pela construção de 21 moradias populares, sendo 15 em Dom Bosco e 6 em Santo Antônio. Ele participou ativamente da construção da Unidade Básica de Saúde Euzébio de Siqueira, entregando uma obra com sucesso. Além disso, ele foi responsável pela construção da estação de tratamento de água do município, elaborou e executou a obra do primeiro andar da prefeitura municipal de Dom Bosco, projetou e comandou o projeto de

Ficando viúvo casou-se com Márcia Valinhas Pereira e teve os filhos João Pedro, Luís Antônio e Maria Clara.

execução de obra do lago Belarmino, a orla e a quadra do anexo ao lado, fez o cercamento com alambrado do Estádio Municipal Nazilão, sob sua orientação foi realizada obras de melhorias da ponte do Gado Bravo. Ele também executou o projeto da Unidade Básica de Saúde Ronivon José Cândido da Fonseca, e também foi responsável pela execução da obra de reforma da Escola Estadual Dom Bosco.

Seu pai, Sr. Divino, como é conhecido nas redondezas, ainda reside em Dom Bosco. Ele contribuiu ativamente para o crescimento da cidade e teve mais filhos, Marcos, Katiana e Fernanda, além de muitos netos. Prestes a completar 98 anos ele tem o orgulho de receber está honrada homenagem à memória de seu filho Adão, que faleceu em 2016 em decorrência da gripe H1N1.

Artigos relacionados