Uma equipe de um laboratório de João Pinheiro paga pelo asilo realizou vários testes neste sábado (11/07), um maior número de pessoas foram submetidas ao teste PCR é a metodologia utilizada na detecção do vírus da COVID-19 nos pacientes com suspeita da infecção. Os exames foram realizados na sede do asilo
Essa técnica pesquisa o material genético do vírus em secreção coletada da garganta (orofaringe) e do nariz (nasofaringe). É recomendado apenas para indivíduos com sintomas, podendo detectar a presença do vírus do 3º ao 10º dia do início dos sintomas.
Foram submetidos a testes os funcionários seus familiares e residentes, o resultado atestou 34 pessoas positivas para covid-19. Com o grande número de caso a equipe de saúde resolveu fazer uma separação dos idosos. Os idosos que testaram positivos vão permanecer no asilo, os que testaram negativo foram remanejados para a sede da APAE. Os funcionários e seus parentes estão em quarentena e isolamento em suas residências.
Que Deus estenda suas mãos d misericórdia sobre cada um é cure dessa doença horrível.
Vergonha
Veja por que apareceu muitos casos a culpa uma parte e do prefeito de Bonfinópolis de Minas porque determinou a suspensão da barreira sanitária agora a entra quem quer em Bonfinópolis e saicquemquer os decretos dese prefeito e abusivo e autoritário
Fácil apontar culpad@s, quando não se conhece a situação do asilo.
Ninguém sabe como foi feita a primeira contaminação e tenho certeza que se um (a) funcionári@ tivesse noção que estivesse contaminado jamais entraria em contato com um(a) intern@.
Vejo vergonha alguma para ninguém, muito menos para o secretário, que acredito estar se empenhando ao máximo e tomando todas as medidas possíveis durante a pandemia, até pq a situação é mundial e não local e todos sabemos da facilidade de disseminação do vírus.
Medidas prévias de precaução foram tomadas sabendo que o asilo é um ponto fraco da população bonfinopolitana, devido a avançada idade e comorbidades. As visitas já haviam sido canceladas há tempos, @s funcionari@s já estavam usando seus EPI’s e redobrando os cuidados com a higiene…
Nas orações pela recuperação de tod@s.
É uma coisa que não dá pra comentar porquê esse viros agente não sabe onde ele está. O melhor remédio é prevenir i evitar aglomerações i infelizmente existem pessoas que brinca com isso