Dos três tratores furtados, um ainda segue desaparecido; Polícia Civil acredita que ele tenha sido vendido logo após o crime
Dois tratores de uma empresa do ramo florestal de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, que haviam sido furtados há dois meses, foram recuperados pela Polícia Civil na última segunda-feira (22). Cada um dos equipamentos está avaliado em R$110 mil.
O delegado César Matoso da unidade Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais (Depatri) explicou nesta quarta-feira (24), em entrevista coletiva à imprensa, que as investigações tiveram início no dia 13 de abril, quando três tratores da mesma empresa foram furtados.
Os levantamentos apontaram que um dos tratores foi vendido logo após o furto. Não há informações sobre o destino que ele tomou.
Contudo, as investigações apontaram que três moradores da cidade de João Pinheiro seriam responsáveis pelo furto dos tratores. Todos foram identificados, mas ainda não foram presos.
A Polícia Civil trabalha para tentar recolher elementos que comprovem a participação deles no furto e receptação dos tratores.
Operação de recuperação
Após dois meses de levantamento, agentes da Polícia Civil passaram o fim de semana todo fazendo buscas pela região de Luizlândia do Oeste, que faz divisa com João Pinheiro.
Na segunda-feira, após 48h de buscas, os dois tratores foram encontrados em meio a galhos de árvores em uma área de reflorestamento às margens da rodovia MG-408.
Fonte:www.itatiaia.com.br
Por Camila Kifer