BrasilNoroestePolíciaUnaí/MGVazante/MG

Operação ‘Tempo perdido’ que investiga fraudes no INSS cumpre mandados de busca e apreensão em Vazante e Unaí

O objetivo era desarticular uma associação criminosa suspeita de desviar recursos da Previdência Social. Ação também ocorreu em Tocantins e no Distrito Federal.

andados de busca e apreensão foram cumpridos em Lagamar e Vazante, no Noroeste de Minas, pela Operação “Tempo Perdido” da Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (21). A ação também ocorreu em Unaí (MG), em Tocantins e no Distrito Federal.

O objetivo da operação é desarticular uma associação criminosa suspeita de desviar recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os policiais informaram que as evidências reunidas indicavam que as fraudes somaram prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

PUBLICIDADE REGISTRO DE MARCA

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. Os policiais federais apreenderam celulares e documentos em duas residências em Lagamar e uma em Vazante, além de uma casa e um ponto comercial em Unaí.

A Polícia Federal ressaltou que, em razão da situação de pandemia do COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

 

 

|Fonte:G1.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados