
Em Natalândia, 15 de julho de 2020, os policiais militares durante patrulhamento avistaram um homem de 37 anos, fazendo contato em uma residência no Centro da cidade (local denunciado como ponto de venda de drogas), após apanhar algo saiu rapidamente em uma bicicleta. Ele foi abordado, desobedeceu a ordem para se posiciona para busca pessoal e começou socar e chutar os militares, foi contido, preso e foram localizados no chão um papelote de substância análoga a cocaína e três tabletes de substância semelhante a maconha. Ele já foi preso anteriormente por embriaguez ao volante e uso/consumo de drogas.
Aos militares, ele confirmou ter comprado à droga no endereço denunciado. A Guarnição PM retornou à residência onde mora casal de 28 anos e 19 anos, mas eles haviam fugido do local.
Em Unaí, 16 de julho de 2020, os policiais militares durante patrulhamento preventivo depararam com um rapaz de 19 anos, transitando pela rua Domingos Pinto Brochado, no bairro Cachoeira, ao perceber a viatura policial tentou correr e foi abordado. Com ele foi encontrado um telefone celular, a quantia de R$ 446,50 em dinheiro e durante vistoria pelo local foi encontrado um pote contendo substância análoga a cocaína.
O rapaz é alvo de denúncias anônimas, que estaria comercializando drogas ilícitas na residência situada à Rua Jose Batéia, localizada próxima ao local da abordagem ainda no bairro Cachoeira.
Durante buscas no interior da casa, foram encontrados dois tabletes de substância análoga a maconha, uma pedra análoga a crack e um telefone celular sem procedência. Ele já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, estupro, violência doméstica, lesão corporal, ameaça, furto e uso/consumo de drogas.
Os dois foram presos e com os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.