Uma idosa identificada como Marta Pereira Salgado de 82 anos, morreu no início da noite de ontem (08/07), esse foi o primeiro óbito em decorrência do Covid19, no município de Bonfinópolis de Minas.
Segundo relatório médico Marta Salgado era portadora de miocardiopatia chagásica, doença de chagas intestinal, ela era cadeirante resultado de dois acidentes vascular cerebral, ela já estava em acompanhamento médico antes do diagnóstico de Covid-19, devido a dispneia frequente, ela era residente do Centro de Convivência Senhor do Bonfim.
A idosa foi sepultada sem velório no Cemitério Jardim dos Ipês. Esse protocolo é exigido pelo Ministério da Saúde para pacientes que tiverem o óbito confirmado de coronavírus.
O asilo ainda possui mais residentes em isolamento. A secretaria de saúde do município contabilizou até o momento o total 05 casos confirmados no município, 01 já foi curado, 07 pessoas ainda estão em isolamento domiciliar.
O 5º caso confirmado na data de ontem foi de um servidor municipal, motorista da secretaria de saúde, ele não apresentava sintomas e foi orientado a ficar em sua casa.
https://noroeste360.com.br/arquivos/12916