Brasilândia de Minas/MGMinas GeraisNoroestePolícia

Influenciador de Brasilândia, que ostenta fama de trader, é preso em Várzea da Palma acusado de pirâmide financeira

Ação policial em Várzea da Palma apreende bens e desmantela operação de pirâmide financeira envolvendo influenciador digital

Brenno Sherlick Pereira da Silva, conhecido influenciador digital e ex-morador de Brasilândia de Minas, foi preso em Várzea da Palma por suposto envolvimento em diversas atividades criminosas, incluindo pirâmide financeira e estelionato. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 6 de novembro, em uma operação coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais, que cumpriu mandados expedidos pela comarca de Pirapora. Durante a ação, um veículo BMW Gran Turismo dourado, que estava com o influenciador, foi também apreendido por estar vinculado a transações financeiras irregulares.

Denominada “Ágio de Sangue”, a operação que está em sua segunda fase, foi meticulosamente arquitetada e executada por 40 policiais, responsáveis por 5 prisões e a execução de 8 mandados de busca e apreensão. Este esforço conjunto resultou na recuperação de ativos que somam meio milhão em valor.
Influenciador Brasilandense que ostenta fama de trader é preso em Várzea da Palma acusado de Pirâmide Financeira
Foto: Reprodução Instagram

No Instagram e Telegram, Brenno Sherlick ostenta a personalidade de um trader de sucesso, mostrando ganhos expressivos em supostas plataformas de trade e seduzindo seguidores com a promessa de lucros exorbitantes. No entanto, essas promessas seriam apenas iscas de um esquema.

PUBLICIDADE REGISTRO DE MARCA
Investigações apontam que as “operações financeiras” divulgadas por Brenno seriam uma cortina de fumaça para atividades criminosas como lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar, juntamente com porte ilegal de arma de fogo e coação. As supostas facilidades oferecidas aos investidores inexperientes configuraram uma suposta pirâmide financeira, onde os rendimentos dos participantes mais novos seriam pagos com os recursos dos mais antigos, sem a existência de um investimento legítimo.

Os agentes da lei também apreenderam outros bens de alto valor como uma Honda biz, dólares, além de duas motocicletas BMW e um Land Rover Evoque, todos vinculados ao esquema fraudulento. Enquanto as investigações prosseguem, Brenno permanece detido no Presídio de Pirapora.

 

Fonte: JP Agora

Artigos relacionados