
Na cidade de Arinos/MG, 26 de abril de 2015, por volta das 06h30min, compareceu à sede do 2° Pel PM/Arinos o DR. LEANDRO , Delegado da DRS (Delegacia de Repressão a Sequestros) do Distrito Federal, o qual relatou que estava nesta cidade com mais quatro equipes de policiais em diligência a procura de três indivíduos que haviam praticado um sequestro na cidade de Brasília-DF no dia 24/04/2015, onde foi sequestrada a menor D. S. M de 13 anos de idade. Através das ligações telefônicas, levantaram informações de que os seqüestradores poderiam estar no município de ARINOS.
O DR. LEANDRO nos repassou dados e características dos sequestradores e do veículo utilizado durante o sequestro, pedindo apoio da PM para averiguação de algumas pousadas e hotéis da cidade. De imediato uma guarnição PM comandada pelo Sgt PM Damasceno deu início em uma “OPERAÇÃO CONJUNTA” com os agentes da DRS, e já por volta das 07H40Min esta guarnição localizou o veículo VOYAGE, placa JEQ-2354-DF, cor bege, o qual havia sido usado durante o sequestro, sendo que o veículo estava estacionado em frente uma casa no bairro Crispim Santana;
Logo, a PM fez contato com os agentes, os quais montaram campana nas proximidades da casa, e logo depois abordaram e prenderam os sequestradores que já estavam em fuga, embarcados no veículo juntamente com a vítima, os quais pretendiam seguir para a cidade de Cabeceira Grande.
Nenhuma arma de fogo foi apreendida, e segundo a vítima, as armas utilizadas durante o sequestro foram deixadas pelos autores em uma casa na cidade de Planaltina-DF.
A vítima relatou que foi sequestrada na Sexta Feira dia 24/04/2015 quando retornava do colégio, ocasião em que os sequestradores interceptaram a VAN DE TRANSPORTE ESCOLAR e lhe arrastou pelos cabelos a colocando à força dentro do Voyage, seguindo para a cidade de PARACATU, passando por UNAÍ e chegando em ARINOS já pela madrugada, por volta de 02H30Min de ontem, dia 25/04/2015.
A vítima disse ainda, que iniciou namoro com um dos autores, porém rompera o relacionamento há muito tempo, não mantendo mais contato com o mesmo.
Fonte e Texto: Policia Militar Arinos/MG