Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste registram 15 óbitos por gripe

Boletim epidemiológico atualizado foi divulgado nesta sexta-feira (29).
Uma vítima residia em São Paulo, mas morreu em Paracatu.

O boletim epidemiológico atualizado de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados por influenza A trazem 15 registros de mortes no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O relatório atualizado foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta sexta-feira (29). O Noroeste do Estado apresenta um óbito.

Os casos de morte por H1N1 são os mais preocupantes. Uma morte pelo vírus foi registrada nos municípios de Água Comprida, Coromandel, Santa Vitória e Uberaba. Já Uberlândia e Frutal contabilizam dois óbitos em cada município. Nas cidades do Alto Paranaíba, Patrocínio registrou duas mortes.

As mortes pelo Influenza A não subtipado, além de um caso em Uberlândia, foram registradas em Ituiutaba (1), Coromandel (1) e Santa Vitória (1). Também foi registrado um caso no Alto Paranaíba, na cidade de São Gotardo

Paciente de São Paulo
Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, um paciente que residia em um município do estado São Paulo foi atendido em Paracatu, no Noroeste do Estado, apresentando os sintomas da gripe e acabou falecendo. A vítima teve o óbito atribuído ao vírus da Influenza B.

Posição da Secretaria de Saúde de Uberaba
Em nota ao G1, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu detalhes sobre o caso de morte por H1N1 em Uberaba. Segundo a SMS, a vítima era “uma mulher, de 33 anos, tabagista, que tinha cardiopatia, doença hepática e obesidade. Ela procurou atendimento na UPA do Mirante no dia 15 de maio, mas evadiu do local sem a liberação da equipe médica. No dia seguinte, ela retornou à unidade e foi transferida para o Hospital Mário Palmério na mesma data. Ela veio a óbito no dia 18 de maio. Ao todo, Uberaba tem nove casos confirmados da doença, entre eles um óbito”, diz trecho da nota.

.

Sair da versão mobile