Na quarta-feira, 17 de fevereiro, na sede do 16º Departamento de Polícia Civil, situada em Unaí (MG), o delegado regional Dr. Douglas Magela, convocou a imprensa local, para informar acerca de um homicídio brutal, ocorrido, em Natalândia, no dia 14 de fevereiro.
Segundo a autoridade policial, por volta de 4 da manhã, a vítima identificado como Paulo Ricardo de 24 anos, foi assassinada, violentamente, com golpes, de pau, na cabeça, de forma que parte da massa encefálica da mesma ficou exposta, na via pública, o qual acarretou comoção, na comunidade local. Após o delito não havia indícios da autoria do crime. Na madrugada de terça-feira, 16, a Polícia Civil designou uma equipe policial, da 1ª Regional de Unaí, à Natalândia, a qual, por meio de uma investigação árdua, identificou os autores do homicídio: três adolescentes infratores e um maior de idade.
Uma testemunha foi fundamental para a identificação dos autores do crime. Por meio do exaustivo trabalho de campo, realizado pelos policiais civis, além da identificação dos autores, realizou-se a oitiva dos mesmos, os quais confessaram a prática do delito.
O delegado informou que o crime se deu em virtude do acaso. Um desentendimento foi a motivação do delito. A vítima tentou apagar um cigarro, no rosto, de um dos adolescentes. Em resposta, outro adolescente, desferiu três golpes, na cabeça, da vítima. O crime ocorreu em frente a uma unidade de um Posto de Saúde.
“É importante destacar que esses adolescentes colaboraram com a investigação, inclusive indicando o local, onde teriam jogado o instrumento para a prática delituosa”, afirma o delegado.
O objeto utilizado pelo autor para a prática do delito foi encontrado pelos policiais civis, na última terça feira, em Natalândia. O pedaço de pau, com marcas de sangue, foi apresentado, na coletiva de imprensa.
Dr. Douglas relatou acerca da comoção dos populares causada pelo crime. “No momento em que os adolescentes estavam na delegacia houve uma comoção da comunidade local. Felizmente conseguimos contornar a situação e a integridade física dos adolescentes foi resguardada”, explica.
Os adolescentes infratores responderão perante a Comarca de Bonfinópolis de Minas (MG), a qual abrange os municípios de Dom Bosco, Natalândia e Riachinho.
Reportagem: Jornalista Mirella Piva
Fonte:http://www.unainet.com/policia-civil-realiza-coletiva-de-imprensa-sobre-homicidio-brutal/