Bandidos em fuga trocam tiros com a polícia em Bonfinópolis.

Na última sexta-feira, 25/03, durante uma ronda preventiva da Polícia Militar de Bonfinópolis de Minas pelo Bairro0fc3d4f0-aaf9-42ea-88d7-e7a00ec3dbf7 Frei Humberto, iniciou-se uma perseguição contra dois suspeitos a bordo de uma motocicleta.

Ao avistarem a viatura, os suspeitos fizeram uma conversão brusca, o que chamou a atenção dos policiais. Ao tentar se aproximar da motocicleta, o condutor aumentou a velocidade, caracterizando assim, o ato da fuga. A viatura, com o Sargento Karter e o Soldado Cardoso perseguiu os suspeitos por ruas do Bairro Frei Humberto e Brasilinha. Por fim, os suspeitos tomaram a estrada que liga o município à Santa Fé de Minas. Ao verem que seriam alcançados pela viatura, os suspeitos saltaram da mesma, embrenhando-se no mato. No entanto, um deles (o condutor da motocicleta) ficou preso à cerca de arame farpado e quando o Sgt. Karter se dirigiu para abordá-lo, o segundo suspeito que estava na garupa, se encontrava do outro lado da cerca com uma arma de fogo em punho e efetuou um disparo em direção ao SGT. Karter. Nesse momento inciou-se uma troca de tiros, onde os dois suspeitos conseguiram fugir.

Não sabendo os militares, se os suspeitos haviam sido alvejados ou não, o reforço foi acionado e montada uma operação de cerco e bloqueio, bem como incursão no mato em busca dos fugitivos.


Definitivamente, não era o dia de sorte dos fugitivos. O SGT Carlaile, de folga e à paisana, voltava de sua propriedade rural pela mesma estrada e informou aos militares que avistou dois indivíduos transitando a pé próximo à ponte do rio Melancieira e as descrições batiam com as dos fugitivos. Instantaneamente, foi montada uma equipe que se deslocou em veículo descaracterizado no intuito de surpreender os autores.

 

Quando a equipe de militares chegou à ponte, deparou-se com o autor Samuel (vulgo Tabajara), já conhecido da polícia pelos crimes de Tráfico de drogas e porte ilegal de armas pedindo carona. Ao parar o carro e abordar o autor Samuel, o SGT. Ernando avistou o fugitivo que conduzia a moto de arma de fogo em punho apontada em direção ao SGT. Marcos Paulo. Para garantir a segurança do SGT. Marcos Paulo, o SGT. Ernando efetuou dois disparos contra o autor, que novamente embrenhou-se no mato. O autor Samuel ainda tentou fugir mas foi dominado e contido pelo SGT. Marcos Paulo.

A motocicleta foi vistoriada e encontrava-se sem placa, apenas com uma tarjeta de Brasilândia de Minas, com o chassi raspado e adulterado. Pela suspeita de ser furtada, a motocicleta foi encaminhada ao pátio e o autor foi atendido no Centro de Saúde do município e posteriormente encaminhado ao quartel da PM.

Os Sargentos Neto e Gilberto, ao seguirem o comparsa de Samuel, constataram sinais de sangue pelo caminho mas não encontraram o autor.

Posteriormente através de contato telefônico a equipe policial recebeu informações de que um individuo com as características do fugitivo se encontrava as margens da estrada  que liga Bonfinópolis a Santa Fé pedindo carona, de prontidão foi deslocado uma equipe de policias em um carro descaracterizado que acabou logrando êxito  na captura do individuo menor de 17 anos que portava uma espingarda calibre 28 de cano cerrado.

Moto utilizada na fuga

A motocicleta foi vistoriada e encontrava-se sem placa, apenas com uma tarjeta de Brasilândia de Minas, com o chassi raspado e adulterado. Pela suspeita de ser furtada, a motocicleta foi encaminhada ao pátio,

Reportagem:Raimundo Martins

 

Sair da versão mobile