Na última sexta-feira, 25/03, durante uma ronda preventiva da Polícia Militar de Bonfinópolis de Minas pelo Bairro
Ao avistarem a viatura, os suspeitos fizeram uma conversão brusca, o que chamou a atenção dos policiais. Ao tentar se aproximar da motocicleta, o condutor aumentou a velocidade, caracterizando assim, o ato da fuga. A viatura, com o Sargento Karter e o Soldado Cardoso perseguiu os suspeitos por ruas do Bairro Frei Humberto e Brasilinha. Por fim, os suspeitos tomaram a estrada que liga o município à Santa Fé de Minas. Ao verem que seriam alcançados pela viatura, os suspeitos saltaram da mesma, embrenhando-se no mato. No entanto, um deles (o condutor da motocicleta) ficou preso à cerca de arame farpado e quando o Sgt. Karter se dirigiu para abordá-lo, o segundo suspeito que estava na garupa, se encontrava do outro lado da cerca com uma arma de fogo em punho e efetuou um disparo em direção ao SGT. Karter. Nesse momento inciou-se uma troca de tiros, onde os dois suspeitos conseguiram fugir.
Não sabendo os militares, se os suspeitos haviam sido alvejados ou não, o reforço foi acionado e montada uma operação de cerco e bloqueio, bem como incursão no mato em busca dos fugitivos.
Quando a equipe de militares chegou à ponte, deparou-se com o autor Samuel (vulgo Tabajara), já conhecido da polícia pelos crimes de Tráfico de drogas e porte ilegal de armas pedindo carona. Ao parar o carro e abordar o autor Samuel, o SGT. Ernando avistou o fugitivo que conduzia a moto de arma de fogo em punho apontada em direção ao SGT. Marcos Paulo. Para garantir a segurança do SGT. Marcos Paulo, o SGT. Ernando efetuou dois disparos contra o autor, que novamente embrenhou-se no mato. O autor Samuel ainda tentou fugir mas foi dominado e contido pelo SGT. Marcos Paulo.
A motocicleta foi vistoriada e encontrava-se sem placa, apenas com uma tarjeta de Brasilândia de Minas, com o chassi raspado e adulterado. Pela suspeita de ser furtada, a motocicleta foi encaminhada ao pátio e o autor foi atendido no Centro de Saúde do município e posteriormente encaminhado ao quartel da PM.
Os Sargentos Neto e Gilberto, ao seguirem o comparsa de Samuel, constataram sinais de sangue pelo caminho mas não encontraram o autor.
Posteriormente através de contato telefônico a equipe policial recebeu informações de que um individuo com as
Moto utilizada na fuga
A motocicleta foi vistoriada e encontrava-se sem placa, apenas com uma tarjeta de Brasilândia de Minas, com o chassi raspado e adulterado. Pela suspeita de ser furtada, a motocicleta foi encaminhada ao pátio,
Reportagem:Raimundo Martins