DuPont do Brasil premia Massaru Hachiya pioneiro no cultivo de soja no município de Bonfinópolis.

A DuPont Proteção de Cultivos realizou dia 03 de julho, em Uberlândia, o evento de premiação do programa DuPont Colheita Farta para os estados de Minas Gerais e Goiás. O projeto reconhece os agricultores que obtêm os melhores índices de produtividade atrelados ao manejo de lavouras pelo programa DuPont Programa Soja, desde a etapa do pré-plantio até a colheita

Os três primeiros colocados foram os produtores Massaru Hachiya, de Bonfinópolis de Minas (MG), e Elias Safatle e Charles Francisco Godoy, ambos de Catalão (GO).

Massaru Hachiya foi selecionado para participar da etapa nacional do concurso de produtividade, que acontecerá no mês de agosto englobando todas as regiões produtoras de soja do Brasil. Cerca de 260 produtores estão inscritos na edição 2015 do DuPont Colheita Farta.

DuPont Colheita Farta é um projeto exclusivo da DuPont Brasil Proteção de Cultivos, com objetivo de disseminar práticas de manejo de resistência envolvendo o fungicida Aproach® Prima, o tratamento de sementes Dermacor® e os inseticidas Avatar®, Lannate® e Premio®.

Dedicação em busca de resultados

O produtor rural Massaru Hachiya deixou o Paraná há 25 anos. Vendeu tudo lá e apostou na soja em Unaí e no município vizinho Bonfinópolis de Minas. No início teve dificuldades e pensou em desistir, mas persistiu e hoje é um dos grandes produtores da região.

No primeiro ano de plantio, eles tiveram que aprender a lidar com a falta de chuva, durante o chamado veranico. Na época, muitos produtores desistiram de investir na soja.

Essas dificuldades foram superadas com muito trabalho. Ao longo de de 25 anos, a família viram a lavoura crescer em lavoura e qualidade.

Fonte:Super fértil/DuPont

Sair da versão mobile