
Choveu em algumas regiões de Minas Gerais nas últimas horas, mas foram precipitações fracas, incapazes de diminuir o problema da estiagem

que castiga o estado e deixa o nível de reservatórios de água em situação preocupante. De acordo com o Instituto PUC Minas Tempo Clima, choveu em municípios do Sul, Noroeste, Zona da Mata, Triângulo e Oeste. Em Guaxupé, na Região Sul, um temporal deixou estragos na cidade.
Entretanto, a tendência é de manutenção das altas temperaturas e do clima seca registrados nas últimas semanas. De acordo com o meteorologista Dayan Diniz de Carvalho, do Tempo Clima, a tendência para o fim de semana de céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva a qualquer momento na Grande BH, Triângulo, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Noroeste e Jequitinhonha.
ALERTA PARA RISCO DE RACIONAMENTO DE ÁGUA NO ESTADO DE MINAS
A nova presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Sinara Meirelles, admitiu, nesta quinta-feira (22), que o abastecimento de água enfrenta ‘elevado nível de criticidade’ no estado e pediu que a população e as empresas reduzam o consumo em 30%.
Durante entrevista coletiva na sede da empresa, ela também não descartou a possibilidade de que haja racionamento e rodízio, e também que multas sejam aplicadas na conta. Conforme Sinara, o risco de racionamento é iminente, mas a Copasa tentará evitá-lo. Caso haja necessidade de medidas mais severas, o rodízio deve ser a primeira ação a ser tomada. Já o racionamento seria adotado se a situação se agravasse.