BrasilMundoPrincipal

Bonfinopolitana que vivia na Itália morre durante cesariana.

hospital em pinerolo
Hospital em Pinerolo

A jovem brasileira de 26 anos Graciely Andreia Simão da Silva natural de Bonfinópolis, que vivia em Torino noroeste da Itália, morreu na manhã  de quarta-feira (21/10) as 7:00 horas  no quarto do hospital em Pinerolo, onde ela foi hospitalizada para um procedimento cesariana de emergência. Ela estava grávida de uma menina, e segundo informações do hospital ela sofreu duas paradas cardíacas, foram feitas tentativas de reanimação não houve sucesso. O bebê, uma menina,  sobreviveu e foi levada para o hospital, “Holy Cross” de Cuneo. Ela passou por uma uma crise respiratória, já foi medicada e passa bem.

A causa da morte está sob investigação da policia e do Ministério Público italiano, que

PUBLICIDADE REGISTRO DE MARCA
Raffaele Guariniello
Promotor de Justiça Raffaele Guariniello responsável pela investigação do caso

abriu inquérito para apurar se existe a responsabilidade da ocorrência de homicídio culposo, todos prontuários médicos que registraram o atendimento da vítima foram apreendidos.  A investigação será coordenada pelo promotor de justiça Raffaele Guariniello, que ordenou uma autópsia marcada para sábado de manhã. A administração geral do hospital iniciou uma investigação interna para apurar o que ocorreu.

 

Andreia nasceu e cresceu em Bonfinópolis, e a algum tempo sua família mudou se para Brasilândia onde reside sua mãe e irmãos. A família está inconsolável e mantendo contato frequente com os parentes que estão na Itália.

A jovem tinha se casado no fim do ano passado com o italiano Michele Marasco, e estava esperando com entusiasmo sua filha Aurora. A família aguarda a autopsia para providenciar o traslado do corpo para o Brasil, o local de sepultamento ainda não foi definido pelos familiares o que poderá ser realizado em Bonfinópolis ou Brasilândia.

Andreia e seu esposo
Andreia grávida com seu marido Michele Marasco.

A imprensa Italiana repercutiu o ocorrido em vários jornais do país, os jornais falam sobre a possibilidade de um erro médico ter ocorrido, motivo esse que pode ter ocasionado a morte da jovem mãe.

iJONALITALIA

jornal 3

jornal 4

jornal 5

 

Artigos relacionados