A Justiça remarcou o julgamento de Norberto Mânica, que é acusado de ser o mandante do crime, para a próxima terça-feira
O julgamento dos acusados da chacina de Unaí foi adiado mais uma vez nesta quinta-feira. Estava previsto para hoje julgamento dos réus Norberto Mânica, Hugo Alves Pimenta, José Alberto de Castro e Antério Mânica. O julgamento de Norberto e José Alberto foi remarcado para a próxima terça-feira (27). Os outros réus devem ser julgados no mês que vem. O crime que chocou a opinião pública nacional e internacional ocorreu em 2004, com os assassinatos dos auditores fiscais e do do motorista da Justiça do Trabalho . Os acusados respondem ao processo em liberdade.
Na manhã desta quinta-feira, na porta da sede da Justiça Federal, em Belo Horizonte, o advogado de Norberto Mânica, disse, antes de começar o julgamento, que o Ministério Público Federal juntou novas informações ao processo sem que a defesa pudesse ter conhecimento de seu inteiro teor. “Não podemos concordar com isso”, reclamou Carlos de Almeida Castro, se referindo à delação premiada de outro réu no processo, Hugo Pimenta, um dos acusados de contratar os pistoleiros que mataram os auditores-fiscais e o motorista, crime ocorrido em 2004 na cidade mineira de Unaí, no Noroeste do Estado.
Adiamento
A Justiça Federal também decidou nesta quinta-feira que, na próxima terça-feira, dia marcado para o julgamento de Norberto Mânica e José Alberto de Castro, os advogados dos réus insista em abandonar o plenário onde acontecerá o julgamento, , a defensoria pública assumirá a defesa.
Protesto
Na porta da sede da Justiça Federal, em Belo Horizonte, manifestantes protestam contra este novo adiamento do julgamento dos acusados da chacina de Unaí. Ele pedem “julgamento já”.
fonte: http://www.em.com.br/
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)