Bonfinópolis sediou dia 08 de novembro, Reunião Extraordinária do Território da Cidadania do Noroeste de Minas. A reunião teve por objetivo redefinir a área de atuação das políticas do território. Atualmente o Território do Noroeste é composto por 22 municípios, com uma extensa área territorial e uma diversidade cultural muito grande, o que foi apontado com pelos estudos da UFU – Universidade Federal de Uberlândia como obstáculo ao desenvolvimento das políticas publicas. O estudo propôs um novo recorte do território, com criação do Território do Vale do Urucuia. Assim, o Noroeste passaria a contar com dois Territórios, com o objetivo de reduzir as distancias territorial e cultural entre os componentes.
Com a reunião realizada aprovou a nova definição, sendo que Bonfinópolis passou a integrar o Território do Vale do Urucuia, que é composto por 12 municípios.
Estiveram presentes na reunião representantes de diversos municípios, representando o poder publico e a sociedade civil, dentre eles os Prefeitos Donizete, de Bonfinópolis, Roberto Sales de Arinos, João José Alves de Buritis, João Paulo de Dom Bosco, Tânia, de Uruana, Arguinel Paixão de Pintópolis e Vicente de Chapada Gaúcha e o Deputado Estadual Almir Paraca, além de diversos vereadores e os ex-prefeitos Luiz Araujo Ferreira, de Bonfinópolis e Mundim, de Chapada Gaúcha.