
Na tarde de ontem no município de Dom Bosco, a Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu armas de fogo e munições. A ocorrência foi registrada no dia na estrada de acesso ao Distrito de Santo Antônio.
Durante patrulhamento rural que visava coibir furtos de motores de pivô de irrigação que passou ocorrer com frequência naquela região, os policiais avistaram um Fiat/Palio de cor prata, quando um dos ocupantes que após perceber que seria abordado saltou do veículo ainda em movimento, na sequência os militares escutaram um estampido parecido com tiro, momento esse, que o individuo foi visualizado com uma arma de fogo nas mãos apontando na direção dos policiais, que revidaram com tiros. Em seguida o individuo embrenhou-se em um matagal e não foi encontrado pelos militares.
Os outros dois ocupantes, dois homens de 38 e 46 anos foram abordados. Após buscas no interior do veículo, foram localizados um revólver calibre 22 carregado com seis munições intactas e 138 munições do mesmo calibre. O homem de 38 anos assumiu a propriedade do material localizado e relatou que seu irmão de 39 anos fugiu do local ao ver os policiais. Segundo os envolvidos eles estavam indo caçar.
Logo depois, homem que havia fugido da polícia foi encontrado em sua casa no Distrito de Santo Antônio, área rural do município de Dom Bosco. Durante as buscas pela casa, foram localizados uma carabina calibre 22, dois carregadores, 154 munições calibre 22, trinta e três alvos de papel e uma farda do Exército Brasileiro.
Os homens foram encaminhados para a delegacia de polícia civil com o material apreendido.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais