
Um grupo formado por cerca de mais de 30 pessoas, invadiram nesta final de semana o terreno da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais – CASEMG, no Bairro Cinelândia. As famílias reivindicam moradia e querem edificar casas em parte da imóvel que possui uma área total de 50.000m².

A ocupação teve inicio no sábado (02/05), com a demarcação dos lotes e limpeza do local realizado pelo grupo, denominado Grupo dos 30, o qual está sendo liderado por Luiz Carlos Rocha (Luizinho), que entende que a ação é legitima e que pretendem se manter no local, Luizinho juntamente com os demais já elaboraram até um mapa de localização definindo o espaço para cada membro, e que segundo ele, representantes da Casemg já entraram em contato pedindo a desocupação da área porém nada foi definido. A Casemg através de seus representantes já registraram boletim de ocorrência informando a invasão do perímetro.
As atividades da Casemg no local foram encerradas e o imóvel já foi a leilão por 2 duas vezes, sem que houvesse lance para arrematação. A área está bem localizada e conta com prédio para escritório com área de 55,90 m², e outra área de 70,15 m² do poço da balança rodoviária e a rampa de acesso, com área total construída de 126,02 m²; Galpão com capacidade de armazenamento de 3.000 ton. E um Galpão com capacidade de armazenamento de 5.000 ton, avaliados em R$ 1.150.000,00 (um milhão e cento e cinquenta mil reais).
Nova invasão
Na manhã desta segunda-feira (04/05), foi identificado mais um novo foco de invasão de mais um grupo invadiu hoje uma área que fica de frente para a Avenida José Amaro Brandão, e segue com demarcação e limpeza da área invadida.
Segundo Maria Sônia funcionária da Casemg, já foram tomadas providências junto a Polícia Militar, com a lavratura do boletim de ocorrência informando a nova invasão.
Não conseguimos informações se será realizada alguma operação de reintegração de posse da área.

