
Um acidente entre um carro e um ônibus escolar em um trecho da BR-251, que passa pelo Distrito Federal, deixou dois mortos na manhã desta terça-feira (12). A batida ocorreu no PAD-DF, região do Paranoá.
As duas vítimas que morreram na colisão tinham 32 e 40 anos e estavam no carro com placa de Unai (MG), segundo os bombeiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 16 estudantes que estavam no coletivo ficaram feridos.
O que sabemos até agora sobre o acidente:
- Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois passageiros do carro morreram no local
- 16 estudantes estavam no ônibus escolar e foram transportados para 4 hospitais do DF, segundo a PRF; o estado de saúde ainda não foi informado
- O ônibus estava com licenciamento e vistoria em dia, segundo o Detran-DF
- A BR-251 foi interditada para perícia
Dois helicópteros, duas caminhonetes, quatro ambulâncias e um carro de combate a incêndio foram mobilizados para atender à ocorrência. A BR-251 foi interditada e a Policia Rodoviária Federal, acionada para fazer a perícia.
De acordo com o Departamento de Trânsito do DF, o ônibus estava licenciado e estava em dia com a inspeção realizada pelo órgão.
O Detran informou ainda que a última vistoria técnica para prestação do serviço de transporte escolar foi realizada no dia 10 de janeiro deste ano, com validade até 10 de julho.
Pelo contrato com a Secretaria de Educação, o coletivo transitava pelo local contratado para transporte de alunos do Centro Educacional do PAD-DF.
Até a última atualização desta reportagem, nem Corpo de Bombeiros nem a Secretaria de Saúde tinham informado o estado de saúde das crianças que foram levadas para os hospitais.
Fonte: G1.com
Fotos: G1.com e redes sociais